terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia 1, filme 1 - Oldboy



Primeiro filme da lista: Oldboy, segundo filme da trilogia da vingança do diretor coreano Chan-Wook Park. Oh Dae-su é levado à delegacia após uma bebedeira qualquer. Depois de solto, quando vai dar um telefonema para sua filha que está fazendo aniversário, ele é sequestrado e fica cativo por exatos 15 anos. Obviamente, o seu objetivo ao ser liberto é procurar seu malfeitor e conseguir vingança.

Com todo um clima de tensão, estava sendo apenas mais um filme bom que eu assitia. A medida que foi chegando ao final e os motivos de cada personagem iam ficando claros e a vingança ia sendo feita, eu ia me envolvendo, me apaixonando e o filme ia me marcando, mostrando que não ia ser apenas mais um filme. Como não sentir compaixão de alguém que se julga injustiçado, busca vingança e quando pensa alcançá-la, se vê vítima da própria vingança?

'Ria. E o mundo rirá com você. Chore. E você chorará sozinho.'

Nota: 9,0

2 comentários:

  1. Quero muito vê-lo!!!

    Tô arrependido de não tê-lo comprado quando tive a chance. >.<'

    ResponderExcluir
  2. 'só porque sou pior que um animal não tenho direito de viver?' (algo assim). Adorei!

    ResponderExcluir