quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dia 17, filme 23 - A Promessa



''No exato dia em que vai se aposentar, o policial Jerry recebe uma missão especial: dar uma olhada no local de um crime, onde uma garota de sete anos fora brutalmente assassinada. O pior: ele deve dar a notícia para os pais da menina. O policial encontra uma mãe perturbada com a morte da filha e promete que encontrará o assassino. Star Krolak, um detetive mais novo, também é envolvido no caso e, juntos, os policiais chegam a Toby Jay, um homem com problemas mentais que comete suicídio logo após confessar o crime. Krolak acredita que o caso está encerrado, mas a experiência de Jerry sabe que Toby Jay não é o assassino. Já aposentado, ele resolve investigar o caso por conta própria, se envolvendo pessoalmente com o caso.

Baseado em livro de Friedrich Dürrenmatt.''

Nota: 7,5

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dia 16, filme 22 - Planeta Terror



Dirigido por Robert Rodriguez, é um trash bem feito(que contradição, não? hahaha)
Alguns humanos(os que restaram) têm que combater um exército de zumbis, e toda maneira é válida! Bem gore, trash e tosco. E bem divertido, e bom! Um homenagem as duplas sessões de antigamente.

Nota: 7,5

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dia 15, filme 21 - A Carta



Leslie mata um homem dizendo ser a vítima e omite que os dois eram amantes, mas, em época de julgamento, ela é ameaçada com uma carta. Bette Davis é magnífica demais, como pode? A cena que Leslie pára na porta e vê a viúva e o oriental conseguiu fazer meu coração saltar! O roteiro não é grandioso, mas a direção do filme foi muito bem feita, boas atuações(mesmo Davis roubando todo glamour).

Nota: 8,0

domingo, 1 de agosto de 2010

Dia 14, filme 20 - O sonho de um homem ridículo



Um homem se acha tão ridículo que decide não viver mais, então, vai se matar. Uma menina o impede sem querer, pedindo ajuda a ele, ao passo que ele recusa ajuda grosseiramente. Então ele adormece e sonha, conhecendo assim, a verdade que o cerca.
Filme lindo: estética, história. Animação muito criativa.
'Son... mas o que é um sonho? Não seria nossa vida um sonho também?'

Nota: 9,0

Dia 14, filme 19 - Um cão andaluz



Um curta. Dois sonhos, um de Luis Buñuel, outro do Salvador Dalí. Interessantíssimo! Não adianta querer ver lógica, são sonhos! E sonhos não têm lógica... vou sonhar com formigas saindo da minha mão, certamente. Gênios juntos, resultado genial. Cada um que assistir, terá sua interpretação.

Nota: 8,0

Dia 14, filme 18 - A Bela Junie



Temos Christophe Honoré e Louis Garrel, logo temos cinema sensível e de qualidade! Junie tem apenas 16 anos e é nova na escola. Sendo linda e misteriosa, todos se interessam por ela, até seu professor de italiano, por quem ela também fica interessada. É claro que não seria tão fácil os dois ficarem juntos. Apesar de todos personagens serem dramáticos além do real, achei bem realista o drama da Junie. Que mulher não ficaria com receio de se relacionar com um homem tão perfeito quanto o Nemours? Elenco maravilhoso(só faltou a Ludivine para ser o quarteto amoroso do 'Canções de Amor, até as irmãs tiveram um ponta), mas impossível não realçar o Garrel, como ele atua bem! Ele tem um jeito único, bom demais! Filmes assim me encantam.

Nota: 8,0